5 dicas para aumentar sua produtividade

Muitas vezes nos sentimos cansados e até desmotivados no trabalho, não é mesmo? Nem sempre acordamos com o pé direito e é normal passar por dias bons e ruins, mas independente disso temos que agir com responsabilidade diante das tarefas do dia a dia, principalmente no trabalho.
Estar motivado é a primeira e talvez até a mais importante dica para aumentar a produtividade, pois só assim, com ânimo e estímulo, é que conseguimos realizar com presteza e eficiência nossas diversas funções. Porém, não devemos esperar por fatores externos para nos motivar, mas sim procurar nossa força intrínseca para nos empurrar.
Outro conselho mais prático é literalmente “colocar ordem na casa”, o que significa ser organizado. Ao listar as atividades principais a serem cumpridas fica mais fácil de não esquecer nada e ter por onde começar, mesmo quando a lista de coisas a fazer é enorme. Para isso, basta montar uma planilha ou até mesmo descrever no papel ou celular as tarefas que não podem esperar. 
A administração do tempo é outro item importantíssimo quando o assunto é produtividade. O profissional deve ter a noção do que tem para fazer e depois o tempo disponível. Isso porque, não adianta ter 50 tarefas e tempo apenas para metade delas. Muitos trabalhadores até levam trabalho para casa negligenciando seu tempo de descanso, porém esse tipo de atitude só prejudica a produtividade e até mesmo a saúde. Por isso, o controle do tempo é ideal para produzir mais e melhor.
Por falar em tempo, é preciso ter cuidado com os sugadores dele. Redes sociais, sites, mensagens fora de hora, entre outros, são bons passatempos, porém podem acabar fazendo com que o trabalhador se atrapalhe ao realizar suas tarefas chegando até mesmo a se atrasar em sua conclusão. Estipular horários para cuidar dessa parte é a melhor maneira de não se deixar distrair.

0 comentários: