Estágio e trainee: empresas recrutam jovens profissionais e estudantes de Administração

É notório que o meio corporativo anda cada vez mais competitivo e exigente, no entanto, devido ao atual momento do país, os jovens profissionais estão tendo cada vez mais dificuldade de entrar nesse acirrado mercado de trabalho. Diante disso, é necessário que haja um bom investimento em capacitação. Mas do que isso se trata exatamente? Entendemos capacitação como a inclusão de cursos diversos no currículo, contudo, o que as empresas também desejam é experiência, e isso só é possível adquirir através dos programas de estágio e trainee.

Para que fique claro, existe uma diferença significativa entre essas duas oportunidades de início de carreira. O estágio pode ser definido como uma atividade de aprendizagem profissional proporcionada aos estudantes a fim de que eles coloquem na prática a teoria aprendida na faculdade. Já o treinne é um programa de treinamento e desenvolvimento de profissionais formados que, futuramente, terão a oportunidade de assumir posições de liderança dentro das empresas.

Os programas de estágio não têm vínculo empregatício, mas proporcionam aprendizado e introdução no mercado de trabalho àqueles que desejam um futuro profissional promissor. Enquanto que no trainee proporciona crescimento dentro da empresa, além de conhecimento, experiência e uma possível vaga garantida na organização. Em suma, são complementações essenciais para a formação profissional dos futuros Administradores. Mas onde achar esse “pote de ouro”? Aqui! Selecionamos algumas oportunidades para você, anota aí:

Vagas de estágio:

Takeda
A companhia farmacêutica global que está presente em mais de 70 países e conta com 31 mil funcionários, abre vagas de estágio para estudantes de Administração. A previsão de formatura deve ser entre julho de 2016 e julho de 2017. O nível de inglês do candidato deve ser a partir de intermediário. Salário: 1,4 mil reais. Inscrições pelo site da Cia de Talentos.


GSK
Empresa voltada para a criação de soluções terapêuticas. A sede está localizada no Reino Unido e a sede regional da América Latina está situada no Rio de Janeiro. O programa é voltado para universitários com previsão de formatura para daqui a dois anos e não há restrição de cursos. Inglês fluente também é um pré-requisito. Inscrições o ano todo pelo site da GSK.

Ambev
A empresa promove programa de estágio direcionado a estudantes no penúltimo ou último ano de diversos cursos. É exigido nível intermediário de inglês. Inscrições: o ano todo pelo site: www.ambev.com.br/queroserambev/

Nestlé
A empresa busca candidatos com formação prevista entre julho de 2016 a julho de 2017. São aceitos todos os cursos de graduação de acordo com o setor de atuação. Ter inglês, no mínimo, intermediário é pré-requisito, assim como conhecimentos do Pacote Office e disponibilidade para início imediato. Inscrições o ano todo no site da Cia de Talentos.


Santander

No programa de estágio contínuo do banco, há vagas para estudantes a partir do 3º semestre para bacharéis. A formação mínima é dezembro de 2016. Inscrições pelo site da Page Talent.

Programas de Trainee:

JBS
Empresa líder mundial em processamento de carne bovina, ovina, de aves e forte participação na produção de carne suína. As oportunidades são para universitários e recém- formados no período entre dezembro de 2012 e dezembro de 2015 que tenham inglês intermediário e disponibilidade para mudança de cidade. Inscrições até 24 de agosto pelo site: vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=Friboi.

EY
EY, a antiga Ernst & Young, é uma das quatro maiores empresas de serviços profissionais do mundo, presente em 150 países. O programa é destinado a universitários a partir do 2º ano de graduação ou recém-formados (até 2 anos) dos cursos de Administração de Empresas. Inglês intermediário é pré-requisito. As oportunidades são para diversas cidades, inclusive Rio de Janeiro. Inscrições até setembro e outubro de 2015 pelo Vagas.com ou pelo endereço: www.ey.com/BR/pt/Careers.

Deloitte
Podem se candidatar universitários a partir do 2º ano de graduação ou recém-formados de diversos cursos, entre eles, Administração de Empresas. É preciso ter nível básico de inglês para candidatos na área de outsourcing e nível intermediário para candidatos às demais áreas. É necessário ter disponibilidade para trabalhar em período integral e para viagens. A empresa oferece vale-transporte, ticket alimentação, plano de saúde, previdência privada, seguro de vida em grupo e PLR. Inscrições o ano todo pelo Vagas.com.

Nielsen
A Nielsen Company é uma empresa germânico-americana com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Podem se candidatar estudantes de Administração de Empresas, entre outros. Inglês avançado é um requisito. Salário: entre R$ 1.600 reais e R$ 2.700 reais, dependendo da fase do programa e do ano de faculdade do trainee. Inscrições até 23 de agosto pelo site Viva Talentos. 

0 comentários: