Livros que todo Administrador deveria ler!

Você se recorda de algum momento da sua vida em que os livros não estiveram presentes? Difícil não é? Independente de que tipo eram eles fizeram e sempre farão parte da trajetória de todo ser humano. Os livros são instrumento de ensino, crescimento e conhecimento. Inclusive, há pessoas que os usam como inspiração, aguardando por tanto anos sem doar, vender ou emprestar. Podemos dizer até que muitos deles se tornam especiais, certo? Mas, e você Administrador, que importância atualmente tem dado a leitura?

Todo Administrador que deseja ter uma carreira próspera deve iniciar esse processo se mantendo sempre atualizado com informações que acontecem ao seu redor e sobre os avanços que ocorrem no mundo. Mas como?  Através da leitura! Cultivar esse hábito é passo principal para a conquista do sucesso. Contudo, deparamos-nos diariamente com diversos títulos nas prateleiras das livrarias, porém, para que esse conteúdo seja realmente um auxiliador da carreira, é preciso critério na escolha do material.

Tendo a convicção que os livros podem oferecer uma grande vantagem competitiva para a vida profissional, selecionamos alguns títulos, não muito conhecidos, que podem proporcionar mais conteúdo e informação aos Administradores e agregar ainda mais valor a sua profissão. Confira e anote as dicas de “ouro” de Administração:

Nelson Mandela: Uma entrevista com ensinamentos (Portuguese Edition) Kindle Edition - Nesta obra, que simula uma entrevista com Nelson Mandela após sua morte, o autor pega falas e escritos verídicos do ativista e mostra como ele conseguia exercer bem o papel de liderança.

Briga de cachorro grande: como a Apple e o Google foram à guerra e começaram uma revolução - Editora Intrínseca - Esse livro mostra como duas grandes empresas “rivais” impulsionaram o mundo a mudar. A busca do Google e da Apple pelos campos dos dispositivos móveis no mundo levou cada uma das marcas a investir em formas de se tornarem as melhores do mercado.

Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração - Autor: Ed Catmull (com Amy Wallace) - Tendo sido escrito por Ed Catmull, um dos fundadores da Pixar Animation Studios - e seu atual CEO, o livro é relato da trajetória de sucesso, bem como os fracassos enfrentados pelo caminho do estúdio de animação que, hoje, é um dos mais relavantes do mundo. A obra leva os leitores à todas as etapas do processo desde as salas de reuniões até o desenvolvimento dos projetos.

Como o Google funciona – Autor: Eric Schmidt, Jonathan Rosenberg – No livro, os autores mostram como funcionam os negócios da empresa e a forma como ela é gerenciada. Estratégia, cultura corporativa, tomada de decisões, contratação de funcionários e inovação são temas abordados na obra.

Vantagem competitiva das nações – Autor: Michael Porter – Nesta obra, Porter, que é a maior autoridade mundial em vantagem competitiva, descreve como é possível impulsionar toda economia de um país com empresas competidoras.

A Arte da Guerra – Autor: Sun Tzu – Considerado um dos maiores tratados de estratégia de todos os tempos, o livro escrito pelo general chinês Sun Tzu, compõe um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordadas em um combate racional. Acredita-se que a obra tenha sido usada por diversos estrategistas militares como Napoleão, Zhuge Liang, Cao Cao, Takeda Shingen, entre outros.

Com essas dicas com certeza você terá mais conteúdo na sua bagagem cultural!

0 comentários: