Trabalhar com paixão:

Interesse pelo que se faz é importante, mas ser
apaixonado é crucial para o sucesso



De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra paixão pode ter, entre outros, os seguintes significados: sentimento forte, como o amor, o ódio etc; movimento impetuoso da alma; gosto muito vivo, acentuada predileção por alguma coisa. A paixão é um sentimento agregado facilmente a um relacionamento amoroso, mas é também um termo aplicado com frequência para determinar um vívido interesse ou admiração por um ideal, causa ou atividade.

Viver com paixão e realizar qualquer trabalho com esse envolvimento requer plena atenção e entusiasmo e ao trabalhar com essa intensidade colocamos toda nossa energia no desenvolvimento desse projeto. Assim, não há força no mundo com que faça que algo saia errado, pois com vontade e garra, pertinentes da paixão, tudo é realmente atingível.

Como a frase do romancista inglês Edward Morgan Forster que diz “Uma pessoa com paixão é melhor que quarenta pessoas simplesmente interessadas", alguém que trabalha com esse sentimento, ou seja, que veste a camisa daquilo que faz, estará sempre satisfeito e um passo a frente daqueles que trabalham apenas pelo dinheiro.

Ser apaixonado pelo que se faz é crucial para o sucesso de qualquer profissional e traz plenitude, além de satisfação pessoal. Agora, ao final desse texto, pare e se avalie. Você realmente gosta do que faz? É apaixonado por sua rotina de trabalho? Se sua resposta for não está na hora de repensar sua carreira, afinal trabalho não é só dinheiro. Pense nisso!

0 comentários: