Delegação de trabalhos. Como fazer?



O trabalhador, por mais organizado que seja, muitas vezes fica sobrecarregado por não saber como eleger suas prioridades ou mesmo por não conseguir delegar tarefas. Nesse momento, o trabalho em equipe é mais do que necessário, pois a cooperação é a força para a conclusão de projetos, no entanto, como passar mais trabalho para outra pessoa?

O trabalho em equipe é primordial para que essa “mecânica” funcione e é preciso que os empregados tenham também um excelente relacionamento com os colegas, bom entrosamento, boa comunicação e entre outras características que resumem a ética no trabalho.

Voltando à arte de delegar funções, é necessário ter em mente que essa é uma tarefa não muito fácil, mas seguindo algumas dicas é possível, afinal a delegação permite que toda a equipe use e desenvolva habilidades e conhecimentos em seu pleno potencial.

Para facilitar a delegação de tarefas, é preciso planejar as mesmas e passá-las da melhor maneira possível para que o outro possa entender o que deve ser feito de maneira concreta. Além disso, a motivação é um canal muito especial pelo qual passam bons fundamentos ao outro.

Por fim, a supervisão do trabalho passado deve existir, mesmo que de maneira sutil, pois delegar não é abandonar o seu projeto, mas confiá-lo a terceiros para o bem do trabalho em conjunto. Seguindo esses passos, os trabalhadores poderão contar uns com os outros fazendo com que o trabalho em equipe ganhe real significado. No final, todos ganham.

0 comentários: