Redes Sociais sem uma correta comunicação podem desvalorizar a organização

Em pleno século XXI não há como negar a influência e importância das redes sociais para melhor posicionamento e crescimento das empresas. Através dessas novas ferramentas digitais, as organizações conseguem manter um novo e revolucionário meio de comunicação com seu público-alvo.


Embora tudo que foi descrito no parágrafo anterior seja de conhecimento de Administradores e gestores, muitas empresas ainda comentem erros comuns, que poderiam ser evitados com um pouco de bom senso e uma equipe especializada em mídias sociais no comando.

Uma das grandes falhas ao administrar uma rede social é primeiramente criar vários perfis sem que haja conteúdo e informações relevantes para alimenta-lo. Para que exista maior participação e engajamento dos seus seguidores e amigos é necessário que as empresas ofereçam informações que interessem ao seu público.

Outro ponto que faz com que as empresas realizem equívocos é valorizar mais a quantidade do que a qualidade. Do que adianta publicar inúmeras vezes uma informação que não atraia seus clientes, parceiros e amigos? Vale mais identificar qual tipo de conteúdo pode ser interessante, criativo ou informativo de forma que as pessoas consigam se envolver e interagir com a página.

Além disso, por mais óbvio que possa parecer, manter uma página na rede social desatualizada ou com  conteúdos que não condizem com a missão, visão e valores da organização são extremamente prejudiciais  e desvalorizam a marca. Para evitar que isso aconteça, é necessário primeiramente adotar uma estratégia de gerenciamento, a iniciar pela contratação de uma equipe de profissionais de comunicação.

Na busca por valorizar e se aproximar dos sindicalizados e Administradores no Estado do Rio de Janeiro, o Sinaerj, mantém sua rede social (Facebook- Página e Perfil) atualizada e com informações relevantes para seu público. Com o auxílio de profissionais especializados em mídias sociais e que compreendem os interesses da categoria, o Sindicato consegue oferecer conteúdos variados e diferenciados a toda classe Administradora. Siga o Sinaerj: facebook.com/sinaerj ou curta nossa página: facebook.com/adm.sinaerj/

0 comentários: