2017 é o ano da mudança?


Mudança profissional. Esse é um assunto realmente delicado, afinal nem sempre as pessoas estão preparadas para lidar com situações novas, principalmente no âmbito profissional. No entanto, é preciso saber que a mudança é necessária e pode fazer com que um profissional insatisfeito se realize na nova carreira.

Entre as razões para uma possível mudança de emprego está a falta de oportunidade de ascensão profissional, de acordo com dados da empresa de recrutamento PageGroup. A pesquisa foi realizada com 800 profissionais de diversas áreas e funções e ela mostra ainda que dentre os profissionais com menos de 10 anos de experiência, de suporte e apoio à gerência, 94% têm a intenção de achar um novo emprego.

É claro que em tempos de crise esse cenário se modifica um pouco, mas é fato que os profissionais que querem o melhor e não estão satisfeitos aonde trabalham devem ir em busca daquilo que lhes atende como profissionais completos.

O salário representa 14% para os profissionais que desejam uma mudança. Em seguida vem o desejo de trabalhar em outro ramo com 13%, receber mais benéficos com 12%, mudança de setor ou atuação fica com 9% e o desejo de trabalhar em uma empresa menor vem na última posição com 3%.

Se 2017 é o ano da mudança ou não, é preciso que o profissional de Administração faça um balanço sobre sua carreira ao comparar o que deseja e o que já foi conquistado. Após essa reflexão, apesar de uma escolha difícil, o Administrador saberá o que é melhor para si mesmo.

0 comentários: