Reconhecimento é a melhor forma de motivar talentos internos




Gerir não é um trabalho fácil. É preciso saber agir e atuar de forma a conquistar os objetivos da empresa e oferecer uma boa condição de trabalho aos subordinados. Administrar uma organização é ir além de desenvolver planos e delegar tarefas é também cobrar os resultados. Contudo, quando as metas são atingidas por conta do trabalho em equipe? O que deve ser feito?

O líder deve impreterivelmente conhecer sua equipe e assim identificar formas de reconhecimento e motivação de cada um dos membros. Se colocar no lugar no próximo pode ser o ponto principal para análise de cada pessoa. Assim, como o gestor espera um retorno positivo da empresa quando atinge as metas, o funcionário espera um feedback do chefe no alcance daqueles objetivos. 

Os profissionais sempre desejam ser reconhecidos por sua atuação ou receber elogios ou feedbacks. Nem só de broncas e pressão por metas se vive o homem. Os colaboradores querem e precisam sentir que fazem parte da empresa e que seu trabalho auxilia importantemente no desenvolvimento da organização. Desta forma, reconhecer e prestigiar um funcionário o motivará a continuar trilhando junto com a empresa em direção ao sucesso.

Premiar, bonificar, utilizar da meritocracia é algo que também pode ser incluído como reconhecimento. Quando se remunera um empregado por sua atuação ou o gratifica com prêmios ou cargos, a expectativa do profissional aumenta e o desejo de oferecer melhores serviços para organização cresce na mesma proporção. Por isso, vale a pena investir no reconhecimento para motivar e cativar os talentos internos. Como ele será feito? Isso dependerá exclusivamente de você. 

0 comentários: