Os Administradores, tanto os já formados quanto os
estudantes, devem sempre estar um passo à frente, buscando inovação e
informação. Pensando nisso, o Sindicato dos Administradores no Estado do Rio de
Janeiro (Sinaerj) sempre está em busca de novidades par manter os profissionais
sempre na linha de frente.
O assunto da vez é o Growth
Hacking, expressão que vem sendo utilizada nos estudos sobre
empreendedorismo e marketing, duas importantes disciplinas para os
Administradores. Growth Hacking,
segundo seu criador, Sean Ellis, significa marketing orientado por
experimentos, mas ainda assim fica a pergunta: o que é isso?
Ser um Growth Hacking é
fazer com que a empresa, produto ou serviço se destaque entre os demais,
conectando-a diretamente ao seu mercado alvo. Seu papel é multifuncional
englobando não apenas o marketing, mas os produtos e serviços, operações
empresariais, finanças e até mesmo recursos humanos.
Essa especialidade tem sido muito valorizada nas start ups nos Estados Unidos e como vem
apresentando bons resultados está se espalhando pelo mundo. Em resumo, Growth Hacking pode ser considerada uma
função cuja fusão se dá entre o marketing e estratégias de inovação para as
empresas.
0 comentários:
Postar um comentário