O que é Growth Hacking?




Os Administradores, tanto os já formados quanto os estudantes, devem sempre estar um passo à frente, buscando inovação e informação. Pensando nisso, o Sindicato dos Administradores no Estado do Rio de Janeiro (Sinaerj) sempre está em busca de novidades par manter os profissionais sempre na linha de frente.
O assunto da vez é o Growth Hacking, expressão que vem sendo utilizada nos estudos sobre empreendedorismo e marketing, duas importantes disciplinas para os Administradores. Growth Hacking, segundo seu criador, Sean Ellis, significa marketing orientado por experimentos, mas ainda assim fica a pergunta: o que é isso?
Ser um Growth Hacking é fazer com que a empresa, produto ou serviço se destaque entre os demais, conectando-a diretamente ao seu mercado alvo. Seu papel é multifuncional englobando não apenas o marketing, mas os produtos e serviços, operações empresariais, finanças e até mesmo recursos humanos.
Essa especialidade tem sido muito valorizada nas start ups nos Estados Unidos e como vem apresentando bons resultados está se espalhando pelo mundo. Em resumo, Growth Hacking pode ser considerada uma função cuja fusão se dá entre o marketing e estratégias de inovação para as empresas.

0 comentários: