Funcionários ou aliados? O que você deseja para a sua empresa?

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Seja qual for o seu objetivo no trabalho, realizá-lo sem ajuda é muito improvável. Seus funcionários estão lá para auxiliá-los, porém, mais do que isso, uma aliança com a equipe é fundamental. Estimular o engajamento entre todas as partes fará com que os funcionários se sintam verdadeiros participantes da empresa, e não apenas espectadores.

Um aliado é aquele colaborador que presta assistência e até mesmo amizade. Diferentemente de meros funcionários, aliados são susceptíveis a apoiar os seus pontos de vista e causas. Eles ajudam a resolver problemas, dar conselhos e ainda oferecem uma perspectiva diferente para que possa ver a sua organização de forma mais ampla.

Para tal, uma comunicação eficaz constitui a base de um trabalho positivo. Você precisa ser capaz de dizer ao seu potencial aliado do que precisa, assim como escutar atentamente a eles. Diálogos abertos mantêm informações, pareceres e apoio fluindo. Coloque-se no lugar do seu aliado e respeite o ponto de vista que pode ser diferente do seu. Os resultados deste comportamento se mostrarão na produtividade, no clima organizacional e, por consequência, nos resultados financeiros da empresa.

Construção de alianças é um processo delicado que leva tempo, esforço, compromisso e, por vezes, deixar de alcançar um objetivo. Porém, a construção de uma carreira bem-sucedida passa necessariamente pela criação e fortalecimento da rede de relacionamentos profissionais.

Cursos de inglês online oferecem oportunidade de aprendizado à distância aos Administradores

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Cursos online são ótimas opções para aprender sem sair de casa e isso é muito bom para os profissionais que desejam se aperfeiçoar e aprender uma nova língua, mas além de não ter tempo, estão com o “bolso apertado”. Existem diversas opções no vasto mundo da internet de cursos de línguas, de pagos a gratuitos, a escolha é sua.

Entre os mais procurados e também oferecidos estão dos da língua inglesa. Já sabemos o quanto o inglês é essencial no mundo profissional contemporâneo. Sendo uma língua universal, saber falar fluentemente, além de escrever bem, abre mais portas para oportunidades de trabalho, além de oferecer maiores chances de crescimento na carreira.

Entre os exemplos para aprender o inglês de forma online podemos citar o Duolingo que, além de site também possui um aplicativo para celular. Nele, é possível começar do básico, ou seja, se o Administrador ainda não sabe nada de inglês pode ir se acostumando às novas palavras aos poucos e de forma divertida e interativa.

Temos também a plataforma Learning English, que conta com cursos desde o nível intermediário a avançado e há novos conteúdos publicados diariamente. Outra opção pode ser o site Carnegie Mellon, que oferece gratuitamente um curso bastante detalhado para aprimorar a pronúncia do inglês estadunidense.

Sendo assim, não há mais desculpas para não aprender de uma vez por todas o inglês e agregar mais valor ao seu currículo e também vida profissional, afinal conhecimento vale mais do que ouro, mas esse ouro ninguém pode roubar.

É possível relaxar e aprender: confira algumas séries que nenhum Administrador pode perder

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Se antes assistir televisão era um desperdício de tempo, hoje, passar algumas horas focados na telinha podem proporcionar momentos de relaxamento, mas também aprendizado. Sim, você leu bem, é possível obter mais conhecimentos assistindo a famosa “TV”.

Mas como? Selecionando o canal e o programa certos. No caso, a série correta. Nos últimos anos as séries têm se tornando tendência no Brasil e esse, que um dos grandes produtos norte-americanos, têm se tornado cada vez melhor. E sabe o que é mais interessante? Oferece dicas cruciais para o desenvolvimento da profissão de Administrador.

Confira algumas séries que estão entre as mais tops em ensinamento e entretenimento para os Administradores:

Game of Thrones

Chegando a sua sétima temporada, a série que é baseada nos livros escritos por George R. R. Martin, tem como tema principal a disputa pelo controle do Trono de Ferro. Atualmente transmitida pela HBO, Game of Thrones pode ensinar os Administradores a desenvolver liderança e estratégia. 

O Negócio

Produzida e transmitida pela HBO Latin America, em parceria com a Mixer, a série brasileira narra a história de três prostitutas que buscam aplicar estratégias de marketing de livros de Administração para dar um upgrade nas suas carreiras. Entre as ações usadas no filme estão: reposicionamento de marca, fidelização e focus group. Uma aula gratuita de gestão e marketing.

The Office
Adaptada de uma série homônima da BBC, The Office, que é transmitida pela NBC é uma comédia que gira em torno de dramas ocorridos em um escritório. Esta sátira descreve a vida dos funcionários da fábrica de papel Dunder Miffin, situada em Scranton, na Pensilvânia e propõe situações da vida real. Não se choque se acontecer alguma identificação com os personagens.

House of Cards
Transmitida pelo Netflix, House of Cards é um remak de uma séria apresentada pela BBC, nos anos 90. Aclamada pela crítica, a série conta a história de um deputado que resolve sabotar a gestão do presidente recém-eleito dos Estados Unidos após sua não nomeação como ministro. Em vez de aceitar a derrota, o personagem decide usar seu conhecimento sobre os bastidores da política para orquestrar sua vingança. Bom para aprender sobre liderança e política.

Quem disse que televisão era perda de tempo, realmente não assistiu nenhuma dessas séries instigantes.  Tome nota e bom programa.

Qual é o retrato do Administrador moderno?

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O pensamento a respeito das técnicas de Administração mudou muito com o passar das gerações. Aqueles com mais de 50 anos com certeza se lembram do estilo autocrático de antigamente, cuja filosofia era "vai ser do meu jeito". Apesar de ainda ser muito comum encontrar Administradores que atuam desta forma, as relações de trabalho mudaram e hoje o perfil do Administrador é outro.

Mais flexível, O Administrador moderno está preparado para adaptar o seu estilo de trabalho com a equipe com a qual está lidando, enquanto os mais tradicionais creem que o seu método é mais eficaz por ter funcionado por anos, e, portanto, não haver mais sentido em mudar. Além disso, eles também são mais abertos, por entender que honestidade com os seus colaboradores significa dividir com eles os desafios lidados e com as expectativas dos chefes. Para isso, eles acreditam que o feedback pode ser um aliado poderoso para compreender como as tarefas estão se saindo.

Muitas das habilidades requeridas em Administradores foca em conseguir o melhor da equipe. Eles necessitam ser excelentes comunicadores e saber lidar com pessoas. Por isso, não é de se estranhar que os melhores profissionais são também os mais assertivos. Neste sentido, é possível concluir que diante dos paradigmas da atualidade, para ser tornar bom administrador é imprescindível que haja conhecimento de tudo que acontece dentro e fora da organização e, principalmente, entender de gestão de pessoas. 

Bom humor agrega equipes e fortalece laços no trabalho

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Quem não gosta de frequentar um lugar leve, carismático e até mesmo com um toque de humor no ar? É claro que quando descrevemos ambientes assim, o local de trabalho pode ser um dos últimos mencionados ou lembrados, no entanto, não precisa ser assim. Seriedade e responsabilidade não tem nada a ver com clima pesado e de tensão.

Passamos a maior parte de nossos dias e vidas no trabalho, convivendo com diferentes pessoas, por isso fazer com que esse local seja o melhor possível é tarefa de cada um. Desta maneira, lidar com indiferença, irritabilidade, agressividade e impaciência só prejudicará o andamento do trabalho e a você mesmo.

Palavras mágicas de educação como por favor e obrigada, apesar de parecerem óbvias, ainda são um sucesso entre as pessoas, por isso a dica é usar e abusar da complacência e empatia. Elogios também são bem-vindos, pois os colegas de trabalho, quando elogiados, são estimulados a dar o seu melhor, assim como qualquer outra pessoa.

No mais, agir de maneira bem-humorada, sem levar tudo “na ponta da faca” faz bem para o ambiente de trabalho e também para sua mente e coração. Eleve a energia do seu local de trabalho com seu humor e logo verá que as pessoas também irão melhorar. Tudo depende de cada um!

Flexibilidade no trabalho retém talentos

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Dinheiro é importante sim, no entanto, no mundo do trabalho muitas pessoas têm preferido a flexibilidade do que um aumento de salário. Isso é o que mostra uma pesquisa realizada pela empresa de Comunicações Unify, que demonstrou que 43% dos profissionais negariam um aumento de salário de 10%, se pudessem ter mais flexibilidade no trabalho.

O estudo também indicou que um terço das pessoas trocaria de emprego se recebesse uma oferta de trabalho mais flexível do que a atual. Esses dados demonstram que os empregados hoje colocam a qualidade de vida em primeiro lugar, tentando chegar a um equilíbrio perfeito entre vida pessoal e profissional.

Em vista do tempo como um desafio, algumas grandes empresas já adotam algum tipo de horário flexível de trabalho. O Google, por exemplo, permite que seus empregados definam sua própria jornada, enquanto que na Microsoft, os trabalhadores podem começar seu dia a qualquer hora, entre as 9h e 11h da manhã.

A flexibilidade no trabalho, nos dias de hoje, se tornou um grande agregador de talentos, desta maneira, ela deve ser repensada e melhor trabalhada para a evolução constante das empresas e de seus colaboradores.

A importância da formação acadêmica em cargos públicos

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Em um mundo moderno, repleto de constantes mudanças, o conhecimento é uma das fontes essenciais de garantir a competitividade e o desenvolvimento das forças produtivas. Desta forma, empresas de sucesso  passam a exigir dos seus líderes, competência técnica e competência interpessoal.

Ao encarar os desafios de uma carreira Administrativa na prática, a trajetória da universidade junto de tudo que a cerca prova por si só a sua importância. Muitos afirmam que a complexidade das questões no meio acadêmico tem uma aplicação direta na Administração Pública, talvez ainda mais que na iniciativa privada e tudo aquilo que estudantes vivenciam tem o seu momento, e essas habilidades acabam fazendo a diferença no desempenho do cargo exercido.

Dentro da máquina pública, quem fez um curso de Administração geralmente possui um olhar diferente na busca da resolução dos problemas, pois as habilidades desenvolvidas pelo curso são muito grandes no sentido de buscar soluções.

Disto resulta a fundamental importância de um conhecimento contínuo, assim como a participação de palestras, treinamentos, leituras de diferentes bibliografias, entre outros, procurando aplicar os conhecimentos adquiridos à realidade da organização.